sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Energias


Fotografia de Paulo César

Perdoar... aceitar...
Usar a energia que temos dentro de nós para o nosso bem-estar.
Pensava na importância de saber perdoar...
Um perdoar que signifique em primeiro lugar reconciliarmo-nos connosco mesmos, com o nosso "eu", a nossa essência, de forma a alcançarmos uma paz interior...
Desenganemo-nos. Quando não perdoamos a primeira pessoa que ferimos somos nós mesmos... Aprisionamo-nos a nós mesmos num espaço fechado, hermético.
E não queremos que ninguém entre; criamos barreiras, supostas protecções que mais não são que uma forma de nos "escondermos"...
Agora compreendo isso e percebo que este entendimento permite-me dar um salto em frente... Permite-me desatar alguns nó que tinha dentro de mim. Porque no fundo… o que cá andamos a fazer? Evoluir? Crescer? Sim, também...
Mas o fim último é a felicidade...
Lutemos por essa felicidade.
Com a nossa essência reconciliada e em paz, saibamos perdoar e não desperdicemos energias...


By Carlos D.

4 comentários:

the reason is you disse...

Sim perdoar mas sem esquecer de nos protegermo-nos para não voltarmos a ser magoados de novo... porque nós estamos em primeiro lugar... porque basta de desculpar sempre os outros quando connosco ninguem se importa..


(desabafos de um coração magoado)

Bj

Anônimo disse...

'inda bem k assim pensas senão eu 'tava feita!!!!!!!

eu já penso assim faz muito tempo, bom também tenho mais tempo de existência que tu...

Anônimo disse...

Se não soubermos perdoar nunca vamos ter paz.
E como dizes e muito bem, primeiro temos que perdoar-nos a nós próprios, sem isso viveremos presos a uma vida que não queremos e da qual nunca sairemos.
Se sei perdoar? Continuo a aprender...

Anônimo disse...

Perdoar... Penso que só conseguiremos dar esse passo se sentirmos que podemos confiar...